O texto abaixo foi escrito por um amigo meu, santista e que entende de futebol. O crédito do texto é dele, por isso não estranhe o nome diferente.
Não seria de se estranhar se víssemos esta noticia saindo na mídia.
Quando veio mais uma vez para o Santos Futebol Clube, Luxemburgo já sabia que teria mais uns meses de descanso na cidade de Santos. Ali, sempre amparado pelo amigo Marcelo Teixeira, não sofre qualquer pressão. A maior torcida organizada, que adora pegar no pé de jogadores e treinadores, poderia exercer seu direito de cobrar Luxemburgo, mas pega leve, pois sabe que terá sua ajudinha para fazer o carnaval do ano que vem. E assim Luxemburgo vai engordando seu orçamento, sem muito stress… Bem diferente da grande maioria dos outros treinadores e profissionais de todas as áreas.
Quando chegou elogiou o clube, os jogadores, funcionários, etc… Agora fala mal do planejamento do Santos no inicio da temporada, do gramado, do tempo em Santos e também do elenco. Enfim, quando está bem é mérito dele, quando está mal ele arruma um culpado, excelente profissional.
No final do ano tem eleição no Santos, e mais uma vez a mesma balela. Teixeira primeiro fala que não quer e no dia seguinte já promete um 2010 campeão, cheio de grandes jogadores e promessas. E a novela vai se repetir, contratações ridículas (ou de desconhecidos, ou do Iratí ou de medalhões aposentados como Emerson) ou, ao invés disto, veremos todos os clubes contratando os melhores jogadores e o Santos naquela inércia de sempre esperando alguém bater na porta e se oferecer para jogar.
Teixeira teve sorte em 2002, depois foi fácil administrar. Desde então não conseguiu formar uma diretoria competente. Quantos anos ele precisa para fazer isto?
Esperar o que do Santos nesta situação?
Texto publicado em 04 de Outubro de 2009 por Eduardo Brito