Apesar da chatíssima cerimônia, com um dos piores textos que já vi na noite de entrega do OSCAR (infelizmente, pois a dupla de apresentadores formada por Stevie Martin e Alec Baldwin é muito talentosa), gostei bastante dos vencedores da noite. Como já disse anteriormente, gostei bastante de “Guerra ao Terror” e sua vitória como Melhor Filme me agradou muito. Ainda mais agradável foi a vitória de Kathryn Bigelow, a primeira mulher a vencer o prêmio de direção na história (um marco na história da Academia). O longa foi o grande vencedor da noite, com 6 prêmios (Filme, Direção, Roteiro Original, Montagem, Som e Efeitos Sonoros). Destes prêmios, as vitórias na categoria Roteiro Original e, principalmente, Som e Efeitos Sonoros me surpreenderam. Apesar de gostar da escolha, achava que “Bastardos Inglórios” venceria Roteiro e “Avatar” Som e Efeitos Sonoros. O blockbuster de James Cameron, aliás, levou 3 prêmios técnicos (Efeitos Especiais – que surpresa hein!, Fotografia e Direção de Arte), enquanto “Preciosa” levou dois importantes prêmios (Atriz Coadjuvante – Mo’Nique, aplaudida de pé – e Roteiro Adaptado). O mais que favorito Christoph Waltz garantiu o único prêmio de “Bastardos Inglórios”. E finalmente, adorei ver Jeff Bridges e Sandra Bullock (também aplaudidos de pé) vencerem os prêmios de Melhor Ator e Melhor Atriz. Gosto muito de ambos. Vale citar também a vitória de “Up – Altas Aventuras” na categoria animação (“Sério? A Pixar ganhou? Não acredito…”) e do filme argentino “O Segredo de seus Olhos” na categoria Filme Estrangeiro. Neste último caso, não assisti ao filme – bastante elogiado pela crítica e que, pelo elenco, promete ser realmente muito bom. É a segunda vez que os hermanos conseguem o prêmio da Academia.
Segue a lista completa dos vencedores do OSCAR 2010:
Melhor filme
Guerra ao terror
Melhor direção
Kathryn Bigelow, Guerra ao terror
Melhor ator
Jeff Bridges, Coração louco
Melhor ator coadjuvante
Christoph Waltz, Bastardos inglórios
Melhor atriz
Sandra Bullock, Um sonho possível
Melhor atriz coadjuvante
Mo’Nique, Preciosa
Melhor animação
Up – Altas aventuras
Melhor filme estrangeiro
El secreto de sus ojos (Argentina)
Melhor direção de arte
Avatar
Melhor fotografia
Avatar
Melhor figurino
The young Victoria
Melhor montagem
Guerra ao terror
Melhor maquiagem
Star trek
Melhor trilha sonora
Up – Altas aventuras
Melhor canção
The weary kind, Crazy heart
Melhor roteiro original
Guerra ao terror
Melhor roteiro adaptado
Preciosa
Melhores efeitos visuais
Avatar
Melhor som
Guerra ao terror
Melhor edição de som
Guerra ao terror
Melhor documentário
The cove
Melhor documentário em curta-metragem
Music by Prudence
Melhor curta-metragem
The new tenants
Melhor curta-metragem de animação
Logorama
E você, gostou dos vencedores do OSCAR 2010?
Um grande abraço e bom debate.
Quem merecia melhor diretor era o Tarantino por Bastardos Inglorios
CurtirCurtir
Não sei, adoro o trabalho da Bigelow em Guerra ao Terror.
Abraço.
CurtirCurtir
Não acho que Guerra ao Terror deveria ganhar o Oscar, não competindo com Avatar….
O filme é bom, cheio de expectativas, o tempo todo parece que algo dará errado…mas eu acho que o filme é meio vazio…poderia ser melhor.
Avatar entra para a minha lista de melhores, acho que merecia o Oscar! Muito mais, não sei qual palavra usar, mas acho que pode ser Completo…muito mais completo Avatar!!! Sei lá!!!
Bjo
CurtirCurtir
Entendo Amanda.
Eu fiquei feliz com a vitória de “Guerra ao Terror”, mas também ficaria caso “Avatar” ou “Bastardos Inglórios” vencesse. Como disse pro Thi, pretendo escrever sobre estes três filmes em breve.
Beijo e valeu pela visita. Vocês estavam fazendo falta!
CurtirCurtir
Beto, assistimos ontem Guerra ao Terror. Realmente muito bom, momentos de tensão mesmo sem nenhum movimento e nenhum som, como na cena do “duelo de snipers”. Mas… inferior em muitos sentidos à Avatar… Avatar é exepcional… Guerra ao Terror é muito bom…
CurtirCurtir
Respeito sua opinião Thi.
Pra mim são dois filmes diferentes e de grande qualidade, assim como o outro grande concorrente do ano “Bastardos Inglórios”. Escolher entre os três não é tarefa das mais fáceis… Pretendo escrever sobre eles em breve.
Abraço e valeu pelo comentário.
CurtirCurtir
Eu preciso ver ”Guerra ao Terror”, achei a vitória surpreendente, já que o filme não foi tão carregado de publicidade. Os outros resultados eu já esperava. Abraços.
CurtirCurtir
Recomento “Guerra ao Terror” Lourran. Grande filme.
Abraço.
CurtirCurtir