Férias perfeitas

Com exceção de familiares, amigos próximos e alguns leitores que mantém contato comigo no Facebook, pouca gente sabia que eu estava de férias no último mês de Agosto. E de fato eu não faço questão de divulgar quando não estou em casa, por questões de segurança (um dos vários temas, aliás, que pretendo debater aqui no blog em breve). Mas o fato é que pela terceira vez nos últimos cinco anos eu viajei para a Europa ao lado da minha eterna companheira. E se toda viagem tem seu gosto especial, esta foi ainda mais marcante porque o Arthur nos acompanhou pela primeira vez (na ultima viagem ele sequer tinha nascido) e, assim como minha sogra, conheceu o velho mundo e se apaixonou por ele.

Mas não pretendo falar sobre a viagem neste post, já que ela será tema de diversos novos posts em breve, assim como servirá de base para muitos debates a respeito do nosso país (já adianto que fiquei fascinado pela Alemanha em especial e pretendo discutir com vocês o quanto nosso país ainda precisa evoluir). Hoje pretendo esclarecer outro tema que julgo ser do interesse de todos vocês: o futuro do Cinema & Debate.

Minha vida está passando por uma fase de mudanças (algumas motivadas pela própria viagem, que também abordarei em breve) e, além disso, 2012 já se confirmou como um ano desastroso para o blog devido a diversos problemas (como um raio que queimou diversos aparelhos em casa e quebrou totalmente o ritmo do site naquele período). Voltei a praticar esportes durante a semana e pretendo voltar a estudar um idioma (alemão, no caso) em breve. Ou seja, minha vida está mudando de ritmo. Mas isto não quer dizer que o Cinema & Debate está chegando ao fim. Pelo contrário. O que pretendo fazer é reformular meu método de trabalho, adaptar meus horários e voltar a tratar o site com o devido respeito que faltou neste ano em especial.

Em breve, pretendo retomar as críticas da Videoteca e as semanas especiais, mas pretendo divulgar mais textos sobre assuntos diversos também, estimulando o que este site mais preza que é o “debate”.

Por enquanto é isto pessoal, este texto tem a única intenção de dizer a todos vocês que este espaço continuará existindo por muito tempo, se Deus quiser.

Agradeço a todos vocês que mantiveram o número de acessos em alta mesmo num período tão longo de inatividade e agradeço também aos inúmeros comentários registrados no último mês, que tentarei, como de costume, responder um por um a partir deste instante.

Um forte abraço e obrigado novamente!

Texto publicado em 13 de Setembro de 2012 por Roberto Siqueira

7 comentários sobre “Férias perfeitas

  1. Curso De Citologia Preventivo Do Colo Do Utero 11 novembro, 2012 / 10:50 am

    Roberto Siqueira
    Sua página narram os MELHORES comentários do Cinema que já li na Internet. Espero que você VIVA FELIZ com seus entes queridos por mais de UM SÉCULO e continue POSTANDO SIM POR TODA A SUA VIDA, desta forma, fará bem aos que leem assim como aumentará cada vez mais as conexões dos seus neurônios. É uma delícia lê-lo… Lucia

    Curtir

    • Roberto Siqueira 15 novembro, 2012 / 12:02 am

      Olá Lucia,
      Fico extremamente feliz com seu comentário.
      Espero continuar agradando com meus textos.
      Um grande abraço!

      Curtir

  2. Vanessa Castro 16 setembro, 2012 / 7:56 pm

    Olá senhor Roberto, sou uma entusiasta de seu site e
    leio religiosamente e cuidadosamente todos os seus posts,
    seja bem-vindo e que Nosso Senhor continue te abençoando sempre, porque o senhor é de um tipo de persona que personifica
    a magia do cinema e consegue transpor uma arte visual para arte escrita com tuas críticas aqui neste profícuo espaço. Boa Noite!
    Vanessa Castro (cinéfila)

    Curtir

    • Roberto Siqueira 3 outubro, 2012 / 10:47 pm

      Olá Vanessa,
      Fico extremamente feliz com seu comentário.
      Obrigado pelo apoio e pelos elogios.
      Grande abraço.

      Curtir

  3. JORGE 13 setembro, 2012 / 10:44 pm

    Seja bem-vindo de volta. Muito bom saber que os textos continuarão. Mesmo não comentando muitos deles, eu sempre acompanho a sua análise sobre os filmes. Apenas gostaria que escrevesse mais sobre filmes clássicos, mais antigos, bem como europeus. É muito bom ler quem sabe escrever, e entende do assunto, sem ser pedante.

    Curtir

    • Roberto Siqueira 13 setembro, 2012 / 10:51 pm

      Fico extremamente feliz com seu comentário Jorge. Obrigado!
      E pode esperar, as semanas especiais ainda trarão muitos filmes clássicos pra todos vocês.
      Forte abraço.

      Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.