Trilogia: O Poderoso Chefão

Escrever sobre a obra-prima de Francis Ford Coppola é sem dúvida a tarefa mais difícil que encontrei até o momento em minha empreitada neste blog. Como escrever sobre um filme tão respeitado e tão estudado ao longo dos anos? Mais difícil ainda é escrever sobre cada um dos três filmes, já que a saga dos Corleone merece ser analisada por completo e não dividida em três etapas. De qualquer forma, vou seguir o protocolo (que eu mesmo criei!) e analisar cada filme quando chegar sua vez na ordem cronológica da Videoteca do Beto.

Vou postar em seguida as críticas de “O Poderoso Chefão” e “O Poderoso Chefão – Parte II” e quando chegar ao ano de 1990, postarei a critica de “O Poderoso Chefão – Parte III”. Mas já deixo claro que pra mim a trilogia como um todo é uma obra-prima e merece um sábado ou domingo inteiro para ser vista.

Um abraço.

The Godfather

 Texto publicado em 07 de Agosto de 2009 por Roberto Siqueira

Anúncios

Tags: , ,

2 Respostas to “Trilogia: O Poderoso Chefão”

  1. jane Says:

    Eu diria que você faria melhor se passasse um sábado E um domingo inteiros assistindo essa maravilha em três etapas… Valem à pena. E fique atento aos detalhes, aos gestos, e ao então jovem Andy Garcia, um hispânico que mandou super bem no papel de um siciliano, dando vida a Vincent Corleone. Tal qual James Caan (Sonny Corleone), atores não-italianos nesses papéis tendem a ser caricatos ou surreais. Mas não foi este o caso nem de Caan, nem de Garcia, em absoluto. Grandes caras, grandes atores, grandes desempenhos. Sorte nossa!!!

    • Roberto Siqueira Says:

      Jane, já experimentei assistir aos três filmes no mesmo fim de semana e realmente é maravilhoso.
      Caso tenha curiosidade, já escrevi sobre os dois primeiros filmes. Para acessar as críticas, basta clicar no link (lado direito da página inicial).
      Um abraço, seja bem vinda ao Cinema & Debate e volte sempre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: