Olimpíadas 2016: Rio de Janeiro é a cidade escolhida

Brazil Rio 2016 Olympic Games

 

 

 

 

 

 

 

 

Madri é uma bela cidade. Tive a oportunidade e o imenso prazer de conhecer a capital espanhola em minha lua de mel. Organizada, moderna, limpa, a cidade é um espetáculo. Por outro lado, o Rio de Janeiro (que fica aqui pertinho) eu ainda não tive o prazer de conhecer. Mas sei que é com certeza, dentre as cidades brasileiras, a mais atraente para turismo. Talvez seja uma das mais belas cidades do mundo. Mas sabemos que têm problemas. Assim como a maioria de nossas cidades. O coração brasileiro queria as Olimpíadas aqui. A razão não queria. E os dois sentimentos têm razões plausíveis.

Receber as Olimpíadas é a grande oportunidade de qualquer cidade para finalmente resolver uma série de problemas, além de possibilitar um grande avanço na economia. Melhor ainda dois anos depois de receber a final da Copa do Mundo. Como aconteceu em Barcelona, o Rio pode se tornar uma cidade muito melhor, mais segura, e que traga ainda mais turistas para o país. Além disso, a própria população poderá desfrutar de uma cidade muito melhor, caso o trabalho seja feito corretamente (e principalmente, honestamente). Por outro lado, receber a Copa em 2014 e as Olimpíadas em 2016 será também uma enorme oportunidade para os “espertinhos” de plantão levarem vantagem com superfaturamentos e obras que ficarão abandonadas depois, como aconteceu no Pan-Americano. Dependendo do caminho escolhido, o meu coração ficará feliz. Ou então, minha razão dirá: “Eu já sabia”.

Temos sete anos para saber qual dos dois estava certo neste histórico dia 02 de Outubro de 2009. Torço para que seja o primeiro.

Parabéns à cidade do Rio de Janeiro. Parabéns ao Brasil! E que as pessoas, principalmente a população, abram os olhos e cobrem honestidade neste importante momento do nosso país. Temos nas mãos a grande chance de impulsionar de vez esta terra amada, e espero que não seja desperdiçada pela ganância de poucos.

Brasil: É agora ou nunca!

Um abraço.

Festa Rio 2016 

Texto publicado em 02 de Outubro de 2009 por Roberto Siqueira

Anúncios

6 Respostas to “Olimpíadas 2016: Rio de Janeiro é a cidade escolhida”

  1. Mandy Intelecto Says:

    Exatamente isso: É agora ou Nunca!!!

    Mas eu ainda tenho muito medo de que seja Nunca…Eu sou do tipo que só acredita vendo…então terei que esperar esses 7 anos para acreditar no Brasil…

    Ou continuar como sou hoje….não acreditando que um dia irá melhorar…

    Mas espero estar enganada!

    Bjo

    • Roberto Siqueira Says:

      Tomara que esteja enganada, mas é bom ficar mesmo de olho aberto. E principalmente, cobrar resultados e prestação de contas.
      Bjo.

  2. Thiago Barrionuevo Says:

    Muito bom texto… Acredito que cabe à nós, brasileiros honestos, fiscalizar as ações do governo e lutar pela transparência e comprometimento real de todos aqueles responsáveis por fazer um evento memorável.
    O Lula com certeza merece aplausos. Conseguiu trazer para o Brasil os 2 maiores eventos esportivos mundiais. Agora vai BRASIL!!!!!

    • Roberto Siqueira Says:

      Vamos lá Thi. Cobrar, fiscalizar e exigir que as pessoas responsáveis aproveitem o momento para tornar o Brasil um país bem melhor, sem violência, com saúde, educação, transporte, etc. É a nossa chance!
      Abraço.

  3. Vane Says:

    Parabéns pelo texto Bé! Mto bom! Concordo com tudo que disse….tb espero que nosso Brasil nao faça feio e represente! Agora nos resta esperar até lá e torcer pra que td dê certo e seja bem feito!
    Beijos!

    • Roberto Siqueira Says:

      É isso aí Vãn. E vamos ficar de olho, cobrar, fiscalizar, para que nosso país não perca esta oportunidade de ouro de se tornar, finalmente, um país digno e bom de se viver.
      Beijo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: