Viajar para o exterior é diferente. Não que viajar no Brasil não seja bom (viajar é sempre bom, e num país belíssimo como o nosso é melhor ainda). Ser diferente não quer dizer ser melhor. Muitas coisas são melhores, outras são piores, mas com certeza, conhecer outro país é algo diferente. Num outro país, cada pequeno detalhe é uma novidade, desde os produtos num supermercado de Paris até o semáforo para bicicletas em Amsterdã. E quando gostamos demais de um lugar, freqüentemente nos pegamos num sentimento nostálgico, de saudade destes pequenos detalhes, cheiros, sons, entre outras coisas.
Por causa desta nostalgia gostosa, decidi escrever aqui no blog sobre cada cidade que já conheci fora do país. Não vou determinar uma periodicidade para isto, mas escreverei sempre que tiver vontade (e inspiração). Também não vou determinar uma seqüência, mas pretendo escrever sobre cada uma das dezenas de cidades que já conheci, tanto na Europa quanto na América do Sul. Não quero me comprometer, mas provavelmente a primeira das cidades que escreverei será Praga (na verdade, já escrevi um pequeno texto sobre Versailles, mas bem diferente do que pretendo fazer agora). Praga, aliás, que é a cidade que mais me dá saudade (e em minha esposa também), talvez por ser a mais diferente quando comparada as nossas cidades. Ou simplesmente por ser a mais linda de todas elas.
Em breve inicio mais esta série no blog, que foge (eu sei) do assunto principal do Cinema & Debate, mas ainda assim, acho interessante e pretendo compartilhar com cada leitor deste espaço.
Espero que gostem.
Um abraço.
Favor dedicar 1 post para Sorocaba e Araçoiaba!!!!rsrsrs
Abraços!!!!
CurtirCurtir
Opa, duas cidades que moram no meu coração! 😉
Abraço.
CurtirCurtir
Aproveita para passar umas dicas de bons locais para viajar.
CurtirCurtir
Pode deixar Lourran.
Abraço!
CurtirCurtir
Legal…. vai ser bom ler seus textos sobre as viagens…
Abraço!
CurtirCurtir
Obrigado Thi, abraço.
CurtirCurtir
Boa….gostei mesmo da novidade!!!
CurtirCurtir
Valeu!
CurtirCurtir