Videoteca do Beto

Com as últimas aquisições e movimentações no blog, a Videoteca do Beto está mais confusa do que nunca. Por isso, vale a pena relembrar a premissa desta categoria e explicar novamente como ela funciona.

O conceito básico da Videoteca é me permitir escrever em ordem cronológica sobre todos os filmes que tenho para que eu possa acompanhar a evolução da linguagem cinematográfica ao longo dos anos e também contextualizar melhor cada obra. Paralelamente a este projeto, eu crio as semanas especiais, que buscam analisar filmes de um tema específico, por mais distinto que seja.

No entanto, a Videoteca é dinâmica e está sempre recebendo novos integrantes (ainda bem!), o que dificulta a divulgação na ordem exata devido aos filmes que chegam depois que seu respectivo ano já foi divulgado. Nestes casos, vou assistindo na medida do possível e encaixando cada um deles na sequência da Videoteca. Sequência, aliás, que é bom lembrar: trata-se apenas da ordem em que as críticas são divulgadas (#) e não de um ranking de preferência pessoal.

Dito isto, iniciarei nesta semana mais um resgate de filmes anteriores ao ano em que estou analisando. Portanto, antes de começar 1997, divulgarei algumas críticas de filmes anteriores que eu comprei recentemente. Como comprei muitos filmes nesta situação e também para não ficar algo maçante, devo dividir o resgate em duas ou três etapas, intercalando com a sequência normal da Videoteca e alguma semana especial.

Espero que gostem.

Um abraço e até breve.

Texto publicado em 12 de Janeiro de 2013 por Roberto Siqueira

Anúncios

2 Respostas to “Videoteca do Beto”

  1. Mateus Aquino Says:

    A Vida é Bela, tu ta enrolando 1997 só pra me dar ansiedade, só pode. Eu quero ler tua crítica sobre esse filme. Tem também Titanic, melhor filme daquele ano…

    • Roberto Siqueira Says:

      Sabe que até eu estou ansioso pra começar este ano? Mas está chegando a hora…
      Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: