Mini férias

Queridos leitores,

Estive ausente nas últimas semanas, eu sei, mas foi por um motivo muito especial. Recebemos a visita da minha irmã e do meu cunhado aqui em Lisboa e aproveitamos as férias escolares de Abril (sim, temos muitas férias na Europa) para curtir com eles e passear pela região.

Guiados pela Dri numa Trafic gigante (que não era o carro que reservamos, mas vocês sabem como funcionam as empresas de aluguel de carros), passeamos pelo Porto e pelas lindas e imponentes capitais da Espanha e de Portugal.

Estive recentemente no Porto, o que facilitou o papel de guia-los pelas charmosas ruelas, cruzando a ponte Luís I até o Mosteiro da Serra do Pilar, já em Vila Nova de Gaia, de onde temos um visual belíssimo da cidade, para depois conhecer as caves Sandeman e terminar no delicioso cais da Ribeira, onde apresentei o pastel de bacalhau que mais gosto e que é tão bom que o restaurante Casa Deolinda garante devolver seu dinheiro caso não aprove. Na ida para Madrid, aproveitamos para passar pela região do rio Douro, parando para almoçar em Pinhão no excelente restaurante Writer’s Place, que recomendo muito. O coelho ao molho de vinho do Porto é divino.

Madrid era a única cidade da minha lua de mel que eu não tinha visitado novamente. Desde 2007, portanto, não pisávamos na capital espanhola, mas eu ainda guardava na memória sua imponência, a limpeza impressionante de suas ruas e a beleza de lugares como o extremamente bem cuidado Parque del Retiro. Fizemos deliciosas caminhadas por locais distintos como os Jardins de Sabatini (bem próximo do nosso Airbnb), a Gran Vía e a Calle del Espíritu Santo, regadas a bons vinhos, cervejas e muitas tapas. Visitamos também o estádio Santiago Bernabeu, para a alegria dos meus filhos e da minha irmã, que tornou-se torcedora do Real quando em 2000 eu pedi para ela gravar a final da Champions League pra mim, que trabalhava na hora do jogo. O passeio incluiu ainda a volta a linda Catedral de Almudena, paixão da Dri em nossa lua de mel, e terminou com o visual belíssimo do Templo de Debod enquanto o sol se preparava para desaparecer no horizonte. No dia seguinte, a volta para Portugal previa uma parada em Toledo, a bela cidade medieval próxima a Madrid.

De volta ao nosso novo lar, pudemos desfrutar da aconchegante Lisboa e eu aproveitei para turistar um pouco também, já que desde nossa mudança pouco tempo tivemos para visitar lugares como o Castelo de São Jorge ou os deliciosos bairros Alfama, Chiado e Bairro Alto. Passeamos também por Belém, Príncipe Real, apreciamos o visual dos diversos miradouros espalhados pela cidade e, claro, curtimos nosso bairro, o belo Parque das Nações, caminhando pelo parque do Tejo, andando na Telecabine (o teleférico daqui), visitando o Oceanário e curtindo os dias de sol a bordo dos trotinetes espalhados pela cidade. Ainda deu tempo de dar um pulo em Cascais no sábado para jogar futebol e curtir uma praia como nossos amigos que também residem aqui.

Foram dias maravilhosos, de risadas e lágrimas, que nos aproximaram um pouco mais do Brasil e da família. Agora fica a saudade e a certeza de que eles voltaram ao Brasil mordidos pelo bichinho da Europa, enquanto nós ficamos aqui, aguardando ansiosamente as visitas futuras.

A partir de hoje o blog volta a vida normal e, se tudo correr bem, quero voltar a ter o ritmo dos melhores anos do C&D, com posts frequentes e temas interessantes para debater.

Espero que gostem.

Um grande abraço a todos.

Texto publicado em 26 de Abril de 2019 por Roberto Siqueira

2 comentários sobre “Mini férias

  1. Karina 27 abril, 2019 / 8:35 pm

    Foi maravilhoso! Não temos palavras pra agradecer tudo que vivemos! Um sonho…
    Em breve nos veremos novamente! Muitas Saudades já! ❤️😘
    Ps: texto lindo 😊

    Curtir

    • Roberto Siqueira 28 abril, 2019 / 10:57 am

      Obrigado Ká.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.