Enquanto isso, no mundo da bola…

Falando um pouquinho da minha outra paixão (A Adriana é mais que paixão, é o amor da minha vida), achei o nível desta Copa das Confederações bem baixo.

Eu me decepcionei com a Squadra Azzurra, atual campeã do mundo e que não mostrou nada além de um time envelhecido e fraco tecnicamente. Pior, nem no famoso estilo italiano de muita marcação e contra-ataque eles conseguiram jogar. Sou a favor do futebol ofensivo, desde que você tenha jogadores para isso. De qualquer forma, deve estar na próxima Copa e é sempre uma candidata pela tradição que tem. Nova Zelândia e Iraque nem merecem comentários. E o Egito começou como uma sensação e me impressionou bastante no primeiro jogo contra o Brasil, mas depois deixou a vaga escapar vergonhosamente para o limitadíssimo time dos Estados Unidos. Já a seleção dona da casa jogou um futebol muito fraco na estréia e depois, com a entrada de Pieenar, melhorou sensivelmente, mas não ainda ao ponto de conseguir fazer frente ao forte e acertado time de Dunga. Acho que a África do Sul de Joel Santana chegou aonde poderia chegar e já está mais do que satisfeita.

A final deve ser mesmo entre Brasil e Espanha, estas sim duas seleções de nível e que talvez sejam as melhores do mundo no momento. Este confronto será um teste verdadeiro para sabermos a força desta seleção de Dunga. Acho que o estilo de jogo do Brasil se encaixa contra a Espanha, já que eles atacam bastante. O problema é que os espanhóis normalmente têm uma posse de bola muito superior aos adversários, e por isso oferecem poucas chances para o contra-ataque, que é o que o time de Dunga faz melhor. De qualquer forma, provavelmente teremos um grande jogo no próximo domingo, e que com certeza vale a pena parar pra assistir. Depois dele assista um bom filme, seu domingo será completo. 😉

Um abraço.

“Caixinha de Surpresas”

Escrevi o post acima no dia 23 de Junho, porém devido alguns problemas em minha internet não consegui enviar a tempo. E pra surpresa geral, o “limitadíssimo” time dos Estados Unidos surpreendeu novamente e eliminou a badalada Espanha. Quebrei a cara, tudo bem. Mas é exatamente por isso que o futebol é emocionante, é um esporte imprevisível. Caminho livre para o Brasil levar o caneco (não aprendi a lição?!). Por outro lado, fico triste, pois entendo que Brasil x Espanha seria um jogo muito mais atraente do que o repeteco Brasil x EUA.

Confederations Cup

Texto publicado em 24 de Junho de 2009 por Roberto Siqueira

Anúncios

3 Respostas to “Enquanto isso, no mundo da bola…”

  1. COPA DO MUNDO 2010 – GRUPOS C E D « Cinema & Debate Says:

    […] da última Copa das Confederações deixou bem claro (inclusive pra este que vos escreve, que quebrou a cara naquela ocasião). Liderados por Donovan e Dempsey, devem ficar com a segunda vaga da […]

  2. Thiago Barrionuevo Says:

    É, sem dúvida foi uma zebra!!! Mas até que outra zebra seria bom para todos…. Vou explicar: Perder o jogo contra a Africa do Sul daria ao time da casa e à sua simpática torcida o gostinho de disputar uma final e fazer ainda mais festa… Como brasileiro, patriota (muito patriota!) e torcedor que sou, não espero nenhuma surpresa… Porém, caso a zebra volte a aparecer, sou, como você Beto, amante do bom futebol, e adoraria assistir a grande disputa de 3º lugar entre Brasil e Espanha…. aposto que seríamos recompensado com um belo jogo… É esperar pra ver…

    • Roberto Siqueira Says:

      Também achava isso. Seria bem legal. Em todo caso, o Brasil venceu (no sufoco, é verdade) e está na final. Vamos torcer por um belo jogo e pelo título da seleção. Quem sabe o grande encontro Brasil x Espanha não está reservado para 2010?
      Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: