Três pitacos sobre futebol…

1 – O Palmeiras acertou ao demitir Luxa?

Acho muito perigoso e extremamente incoerente demitir um treinador no meio de um campeonato. Ainda mais o campeonato Brasileiro, tão longo e difícil. O tempo já provou que os grandes trabalhos feitos no futebol brasileiro foram de técnicos que permaneceram no cargo por um longo tempo. Mesmo com a eliminação da Copa Libertadores entendo que Luxemburgo vinha fazendo um bom trabalho no Palmeiras, que merecia pelo menos chegar ao final deste ano. A renovação do time foi bem feita, faltam alguns ajustes é verdade, mas acho que o time poderia fazer um bom papel no Brasileiro. O problema é que o torcedor é apressado, quer resultados imediatos, mas entendo que para disputar o título do campeonato brasileiro é preciso planejamento, montar um elenco ao longo de um ou dois anos e fazer pequenos ajustes, como fizeram Inter e Corinthians (pra mim os grandes favoritos) de dois anos pra cá. O Palmeiras deixa a sensação de que vai começar do zero novamente, o que é ruim. E tendo Beluzzo como presidente, não deixa de ser decepcionante uma atitude como esta.

E pra você, a demissão de Luxemburgo foi correta?

2 – Brasil campeão da Copa das Confederações

Em uma final eletrizante contra o surpreendente time dos EUA (o qual eu pensava ser limitadíssimo e provou ser pelo menos competitivo) o Brasil chegou ao terceiro título da Copa das Confederações. Minhas considerações:

– Kaká é craque, mas Luis Fabiano jogou mais que ele nesta Copa.

– Lúcio realmente jogou muita bola. A zaga formada por ele e Juan é o ponto forte desta seleção.

– O outro ponto de destaque é o contra-ataque mortal da seleção, talvez o melhor do mundo hoje. Com jogadores de velocidade e que carregam a bola, o Brasil é um time formado para contra-atacar.

– Por falar em contra-ataque, que belo gol dos EUA o segundo hein? Aula de contra-ataque.

– O problema da seleção aparece quando o adversário se tranca na defesa, diminui os espaços e chama o Brasil pra cima. Aí o time precisa tocar a bola, abrir o jogo dos lados, e por enquanto o time de Dunga sente enorme dificuldade em fazer isso. Basta lembrar dos jogos contra Bolívia, Colômbia e África do Sul.

– Temos um ano até a Copa. Que 2006 fique bem vivo na memória de todos. Não podemos achar que somos os melhores. Humildade, pés no chão e vamos lutar pelo título. Se subir no salto, esqueçam…

– Nunca um atual campeão da Copa das Confederações foi campeão mundial. Que em 2010 esta escrita seja quebrada.

Agora faltam 11 meses para a Copa. No momento acho que Brasil e Espanha jogam o melhor futebol no mundo. Mas até lá, muita coisa pode mudar.

E pra você, quais são as melhores seleções do planeta hoje?

3 – Final da Copa do Brasil 2009

Pra mim o Corinthians deve ser o campeão da Copa do Brasil amanhã. Tem um time muito entrosado, joga muito bem fora de casa e atravessa um melhor momento que o Internacional. O time gaúcho tem craques e força pra reverter, mas sinceramente não acredito.

E pra você, quem será o campeão da Copa do Brasil 2009?

Brasil campeão Copa Confederações 

Texto publicado em 30 de Junho de 2009 por Roberto Siqueira

Anúncios

8 Respostas to “Três pitacos sobre futebol…”

  1. Thiago Barrionuevo Says:

    Beto, sugestão para próximo tópico: Violência de São Paulo…

    Valeu!!!!

  2. Thiago Barrionuevo Says:

    Vamos lá…

    1 – Luxa, tinha que ficar… Brasileiro é impaciente demais…….

    2 – Brasil, pra mim é sempre favorito (ainda bem que eu não jogo, senao entraria de salto alto…heheheh). Mas sempre gostei e torci pela Alemanha também… acho mais provável que chegue mais longe do que a Espanha… Espanha é pipoqueira… sempre mostrou isso!!

    3 – Pelo menos 2×0 no primeiro tempo, gols de Jorge Henrique e André Santos…. tudo no primeiro tempo… quer apostar??? TIMÃO JÁ É CAMPEÃO!!!

    Abraço!!!

  3. Renato (Renis) Says:

    – Quanto ao Luxa, concordo com você, merecia ficar pelo menos até o fim do ano, mas acho que a diretoria já queria demiti-lo já a algum tempo devido ao seu alto salário, aproveitaram a primeira oportunidade!!! Tomara que venha o Murici agora.

    – Pelo futebol que vem mostrando, Brasil e Espanha entram fortes para a Copa, mas nunca subestimem a Itália e a Alemanha!!!rs

    – Copa do Brasil da Corinthians, infelizmente.

    Abraço a todos.

    • Roberto Siqueira Says:

      Itália e Alemanha, sempre favoritas. Assim como a Argentina, caso se classifique. hihihi

    • Thiago Barrionuevo Says:

      INFELIZMENTE??? SÓ SE FOR PRA VOCÊ!!! TIMÃO JÁ É CAMPEÃO…

  4. Luis H. Vinhas Says:

    Beto, tomara que aconteça igual ano passado…..e rezamos por um Nilmar iluminado!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: