E a Copa América virou Eurocopa

Não estou tão mal. Acertei três dos quatro semi-finalistas. E o “decadente” futebol europeu (segundo Benjamin Back) colocou mais uma vez três times na semi-final. A “grande Copa América” que o Galvão previu virou uma grande Eurocopa, com o Uruguai de intruso. Às vezes penso que a soberba e a arrogância de torcedores, imprensa e jogadores no Brasil é o que nos prejudica. Em todas as Copas inventamos desculpas para justificar a derrota, quando na verdade perdemos porque os adversários foram melhores.

O festival de desculpas sem fundamentos existe desde que a Copa é Copa. Em 74 podíamos ter vencido a Holanda, em 78 fomos roubados, em 82 foi azar, em 86 Zico estava frio, em 90 fizemos o melhor jogo e o Maradona decidiu, em 98 vendemos pra França, em 2006 o salto alto do quadrado mágico nos derrubou. Acho que já chegou a hora de assumir que nem sempre temos o melhor futebol e que Alemanha, Itália, Argentina, Holanda, Espanha, Inglaterra, França, Uruguai, entre outros, são países capazes de formar bons times também.

Pra finalizar, é preciso dizer que esta Copa está muito perto de se tornar a melhor Copa que já vi. Até hoje a Copa da minha vida foi a de 98, com pelo menos dez grandes jogos pra guardar na memória. 94 e 2002 estão no mesmo nível, 2006 um pouco abaixo e 90 bem abaixo. Mas esta Copa de 2010 já apresentou grandes jogos, memoráveis, e dependendo dos jogos de semi-final e final pode sim superar a Copa de 98 e se tornar a melhor Copa que eu já ví.

Que sejam grandes jogos estas semi-finais, e pra não perder a mania de tentar acertar o que vai acontecer, arrisco dizer que Alemanha e Holanda repetirão a final de 74 no próximo dia 11 de Julho.

Um grande abraço.

Texto publicado por Roberto Siqueira em 03 de Julho de 2010

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: