Só pra não dizer que nem liguei pro Globo de Ouro este ano, assisti a cerimônia ontem e adorei a homenagem à Morgan Freeman, um dos meus atores favoritos. Somente as imagens de “Um Sonho de Liberdade”, “Seven”, “Menina de Ouro” e “Os Imperdoáveis” já justificam a homenagem, sem contar tantos outros grandes filmes da carreira deste excepcional ator. Além disso, seu agradecimento elegante reverenciando Sidney Poitier (“este prêmio poderia se chamar Sidney Poitier Award”) só engrandeceu ainda mais o momento.
Curti a vitória de Woody Allen por “Meia-Noite em Paris”, um filme que me agradou bastante. Já as vitórias de Spielberg, Scorsese, Streep e Clooney me agradaram somente porque sou fã de todos eles, já que, como não assisti os filmes ainda, não posso opinar se foram justas ou não. Nas séries, adorei a vitória de Matt LeBlanc, o eterno Joey de Friends, de quem também sou fã.
Também achei bem legal o recado de Asghar Farhadi, vencedor do prêmio de melhor filme estrangeiro, que fez questão de lembrar que o povo iraniano é um povo que ama. Já o apresentador Ricky Gervais estava bem mais comedido que no ano passado, o que é uma pena.
No geral, a cerimônia foi razoável. Na verdade, eu me diverti mesmo com os comentários do pessoal no twitter, sempre divertidos e criativos.
Vamos então ao resumo das premiações de cinema:
Melhor Filme Drama
“Os Descendentes” (The Descendants)
Melhor Filme Comédia ou Musical
The Artist
Melhor Filme Estrangeiro
“A Separação” (Irã) / (Jodaeiye Nader az Simin)
Melhor Filme de Animação
“As Aventuras de Tintin” (The Adventures of Tintin)
Melhor Diretor
Martin Scorsese por “A Invenção de Hugo Cabret” (Hugo)
Melhor Roteirista
Woody Allen por “Meia-Noite em Paris” (Midnight in Paris)
Melhor Atriz de Drama
Meryl Streep por “A Dama de Ferro” (The Iron Lady)
Melhor Ator de Drama
George Clooney por “Os Descendentes”
Melhor Atriz de Comédia
Michelle Williams por “Sete Dias com Marilyn” (My Week with Marilyn)
Melhor Ator de Comédia
Jean Dujardin por “The Artist”
Melhor Atriz Coadjuvante
Octavia Spencer por “Histórias Cruzadas” (The Help)
Melhor Ator Coadjuvante
Christopher Plummer por “Toda Forma de Amor” (Beginners)
Melhor Música Original
Ludovic Bource por “The Artist”
Melhor Canção Original
Masterpiece de “W.E.” (Música e Letras de Madonna, Julie Frost e Jimmy Harry)
Um abraço.
Texto publicado em 16 de Janeiro de 2012 por Roberto Siqueira
Boa tarde ! Eu gostaria primeiramente de parabenizá-lo pelo seu site que sempre me ajuda a escolher os melhores filmes para assistir a partir de suas críticas, é um site muito bom, além de eu ter adorado a sua videoteca ! E por incentivo e motivação a partir do seu site decidi criar este site e gostaria muito mesmo que o senhor pudesse segui-lo e deixasse o link em seu site para que outros pudessem prestigiá-lo igualmente ! Estou iniciando no dia 18 de Janeiro e convidando o senhor e seus leitores a progredirem e se divertirem comigo mesta tarefa tão encantadora de aprender cada dia mais sobre cinema !!! Obrigado e um abraço. http://filmetodahora.wordpress.com/
CurtirCurtir
Olá,
Muito obrigado pelos elogios e pelo comentário tão gentil.
Sobre a troca de links, por favor envie mais detalhes no e-mail cinemaedebate@hotmail.com
Abraço!
CurtirCurtir