Pitacos da Copa das Confederações 2013 – Semifinais

A importante vitória sobre o Uruguai permitiu ao Brasil ter a oportunidade de enfrentar seu grande teste nesta fase de construção do time na sonhada final do próximo domingo contra a Espanha. Final esta que quase não existiu graças à excelente atuação da seleção italiana, claramente a seleção que mais evoluiu de 2010 para cá, demonstrando capacidade de jogar de igual para igual contra times mais fortes como a Espanha e a Alemanha, eliminada pela Itália na Euro 2012.

Quem também mostrou força foi o Uruguai, que complicou e muito a vida do Brasil e, caso consiga a difícil classificação para o Mundial, poderá atrapalhar a vida de muita gente com seu ataque poderoso, ainda que a defesa esteja envelhecida.

Já a Espanha demonstrou seu excepcional futebol em alguns momentos, mas parece jogar apenas para o gasto – e as festas envolvendo o elenco espanhol só reforçam a tese de que eles estão se divertindo por aqui. Mas não se engane. Esta seleção espanhola é muito forte e pode muito bem voltar a dar show no próximo domingo, pois tem bola pra isso.

Já o Brasil finalmente teve os grandes testes que precisava para construir sua equipe, provando que amistosos e jogos oficiais contra grandes seleções são muito mais produtivos do que aqueles amistosos duvidosos marcados pela CBF em anos recentes. A evolução do time comandado por Felipão nestas semanas de jogos contra França, Inglaterra, Itália, Japão, México, Uruguai e agora a Espanha é clara. Finalmente temos um time montado, que ganha uma cara a cada jogo e que deixa a sensação de que poderá fazer boa campanha em 2014, algo que poucos poderiam imaginar até um mês atrás.

A expectativa para a grande final é enorme. Acho que o Brasil tem chances, especialmente se Felipão colocar Hernanes no time e povoar um pouco mais o meio campo, mas ainda acho a Espanha favorita. Mas independente do resultado, o Brasil sairá vencedor, pois deixará a competição com um time praticamente formado e que poderá evoluir ainda mais até o pontapé inicial da Copa do Mundo. Se antes eu achava que o Brasil no máximo chegaria as Quartas de Final no próximo ano, agora já penso que podemos fazer um belo papel, mesmo que ainda não acredite no título num mundial que tem tudo para ser o melhor dos últimos anos, com equipes fantásticas como a Espanha, a Alemanha e a Argentina e outras em clara evolução como o próprio Brasil, além de Itália, França, Holanda e Inglaterra.

E você, acha que o Brasil pode vencer a poderosa Espanha no próximo domingo?

Um abraço e um ótimo jogo!

Brasil x Uruguai 2013Texto publicado em 28 de Junho de 2013 por Roberto Siqueira

Anúncios

6 Respostas to “Pitacos da Copa das Confederações 2013 – Semifinais”

  1. Anônimo Says:

    nem tao poderosa assim, acho que a mídia e fas exageram muito em relação a essa espanha, muito boa, mas nada de excepcional, pode ate ganhar od Brasil mas não mudo de pensamento…

    • Roberto Siqueira Says:

      Sua última frase diz muito a respeito de seu pensamento. Mas não adianta debater o óbvio. Esta seleção da Espanha já entrou pra história ao vencer duas Euros e uma Copa em 4 anos. Além disso, é inegável que, goste você ou não, o estilo de jogo espanhol é algo bem diferente do que era praticado até então, unindo toque de bola e marcação por pressão com incrível precisão.
      Torceremos pela vitória do Brasil, mas o mais importante neste momento é testar a seleção contra uma das melhores do momento. Isto já vale mais do que o título.
      Abraço.

    • Roberto Siqueira Says:

      Acho a seleção espanhola excepcional, assim como o futebol apresentado por ela nos últimos anos fez história.
      Pra mim, mesmo com a derrota na final da Copa das Confederações, é favorita na Copa junto com a Alemanha.
      Abraço.

  2. Mateus Aquino Says:

    Tem dúvidas? Brasil ganha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: