Pitacos da Copa das Confederações 2013 – Parte 3

A seleção brasileira finalmente passou por um teste de peso.

O grande jogo contra uma Itália desfalcada, mas sempre perigosa, serviu para consolidar a evolução do time comandado por Felipão e Neymar. Numa partida cheia de alternativas, o Brasil soube superar os italianos, mesmo sofrendo um susto em cabeçada de Maggio que explodiu no travessão e poderia empatar o jogo a 10 minutos do fim.

No domingo, o Uruguai fez sua parte e goleou a péssima, porém simpática seleção do Taiti. Já a Espanha jogou com um sono notável e permitiu que a Nigéria criasse muitas situações de gol, mas terminou vencendo com folga a partida, o que só reforça a qualidade diferenciada dos campeões mundiais.

O cenário está montado para duas grandes semifinais. O Uruguai é um tradicional adversário do Brasil e não pode ser descartado, assim como a Azzurra, mesmo desfalcada, pode eliminar a Fúria. Mas se a lógica continuar sendo respeitada, deveremos ter o jogo mais esperado do momento no próximo domingo no Maracanã. O país que se intitula como o “país do futebol” contra aquele que tomou o seu lugar nos últimos anos.

Mas este será o assunto somente a partir de sexta-feira. Antes disso, teremos mais dois grandes jogos para curtir nesta Copa das Confederações de ótimo nível técnico dentro do campo e tão polêmica politicamente fora dele.

Um grande abraço e bons jogos.

Brasil x Itália CdC 2013Texto publicado em 24 de Junho de 2013 por Roberto Siqueira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: