Para comemorar os 40 anos do lançamento de “Rocky, um lutador”, decidi montar este pequeno especial escrevendo sobre todos os filmes da franquia que consagrou Sylvester Stallone como um grande astro do cinema, repetindo a trajetória de seu personagem mais famoso e saindo do ostracismo para a glória.
Ainda que eu não concorde com sua vitória no Oscar, não é difícil entender por que Rocky conquistou a Academia e milhares de fãs ao redor do mundo. Seu carisma e sua história personificam o “sonho americano”, a trajetória do homem que sai de baixo, enfrenta dificuldades e consegue vencer na vida na única oportunidade que tem. Trata-se de um tema praticamente universal e que se torna ainda mais poderoso graças ao carisma e talento de Stallone.
Desconsiderando os aspectos políticos e sociais subentendidos nesta mensagem (e que o próprio Stallone de certa forma questiona no ótimo “Rocky II – A Revanche”), o que fica é um personagem icônico, marcante e verdadeiramente heróico para toda uma geração.
Abram alas, pois o garanhão italiano pede passagem e ninguém conseguirá ficar em seu caminho.
Um grande abraço.
Texto publicado em 14 de Fevereiro de 2016 por Roberto Siqueira
Tão bom comemorar o verdadeiro dileto de Sylvester Stallone!!
CurtirCurtir
Verdade, muito bom, ainda mais neste momento em que temos “Creed”.
Abraço.
CurtirCurtido por 1 pessoa