5 anos

Há exatos cinco anos eu ganhava o primeiro dos maiores presentes que Deus me deu. Desde então, aprendi a cada dia a ser uma pessoa melhor.

Se minhas noites inicialmente encurtaram, com o passar do tempo meus dias se alongaram, já que as horas demoravam cada vez mais para passar até chegar o momento de ir pra casa para ver meu bebê.

E meu bebê cresceu. Tornou-se meu grande amigo, meu parceiro de filmes, no futebol (agora acompanhado pelo meu segundo príncipe Raul) e até nos bate-papos no fundo de casa ao som do bom e velho rock n´ roll. Transformei-me no supervilão que ele, meu pequeno herói, deve enfrentar todas as semanas. Virei médico e paciente do Dr. Arthur, oponente em lutas corporais e de bonecos, assim como seu adversário no Jokenpô. Mas sou também seu parceiro em viagens espaciais imaginárias, em descobertas de tesouros há séculos escondidos em nossa casa e até mesmo em lutas ferozes contra os mais temíveis monstros.

Aprendi a gostar e admirar a qualidade de desenhos como os Backyardigans, me encantei novamente com os clássicos Disney e descobri que nunca mais conseguirei conter as lágrimas ao assistir a trilogia Toy Story. Adorei ver seu encanto diante do E.T. e sua alegria ao ver os dinossauros de Spielberg. Recentemente, pude ver de perto o brilho de seus olhos em sua primeira ida ao cinema e seu encantamento diante da telona e da magia daquele local.

Mas a magia mesmo foi ele quem trouxe. Desde o dia em que segurou minha mão minutos após chegar a este mundo. Desde o dia em que ficou por horas agarrado em meu peito quando regressei de uma viagem a trabalho. Desde o dia em que ouvi pela primeira vez o “papa”, que se eternizaria na voz de seu irmão anos depois.

Só posso agradecer a Deus por me dar dois filhos tão maravilhosos. Ainda tão cedo, já posso afirmar que ganhei dois parceiros eternos. Dois amigos para toda a vida. E tudo começou naquele 22 de Fevereiro de 2010, quando finalmente entendi o sentido completo da palavra amor.

Nada poderá mudar este sentimento. Sou um ser humano completo desde então.

Obrigado Arthur por me fazer tão feliz.

Papai te ama!

Beijos do supervilão para o meu herói preferido.

Primeiro contatoTexto publicado em 22 de Fevereiro de 2015 por Roberto Siqueira

Anúncios

6 Respostas to “5 anos”

  1. Cesar Duarte Says:

    Olá Roberto, ando meio sumido mas nunca deixo de visitar seu site. Lendo um texto tão belo quanto o seu, entendo perfeitamente tudo que ali está escrito, pois também sou pai de um casal (Felipe e Luana) por isso mesmo consigo aquilatar todos seus sentimentos . Passei e ainda passo pelas mesmas emoções que as tuas. Meu filho mais velho é o Filipe (17 anos), e é, como eu, viciado em cinema e meu grande companheiro nessa tarefa. Desde pequeno eu o pus para assistir filmes comigo e ele tomou gosto. Já assistiu aos maiores clássicos do cinema, de Kubrick a Leone, de Hithcoch a Scorsese, de Coppola a De Palma, de Milos Forman a John Ford e tantos outros. Quando assistimos filmes juntos o papo que rola entre nós é plano sequência, plongé, contraplongé, direção de arte, travelling, montagem e por aí a fora. Quando o Arthur tiver a idade do meu você vai passar pelas mesmas emoções e vai ver o que a companhia de um filho ao assistir aos maiores filmes da história. Desculpe por me alongar mas é que seu texto não só me emocionou como eu me vi dentro dele. Abraços e felicidades a você e toda sua família, que é nosso bem maior.

    • Roberto Siqueira Says:

      Muito obrigado pelo elogio e pelas belas palavras Cesar.
      Assistir aos grandes clássicos ao lado dos meus filhos é algo que me dará enorme prazer.
      Um grande abraço.

  2. Arthur Azir Says:

    Muito bonito o seu texto.

    Felicidades para ti e sua família!

  3. Aline Castanho Says:

    Robert, que linda mensagem sobre o aniversário do Arthur! Até me emocionei! Parabéns ao Tutu que Deus o abençoe e ele seja muito feliz! Abraços Aline

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: