Felicidade: O Nascimento do Arthur

Desde o glorioso dia em que ficamos sabendo que Deus nos daria o maior presente de nossas vidas, foi difícil conter a ansiedade. Mesmo assim, conseguimos planejar e executar cada etapa, curtir cada minutinho da gestação e preparar tudo para sua chegada. E finalmente, após nove meses de espera, chegou o dia mais feliz de nossas vidas. Saímos de casa ansiosos e com as malinhas prontas para receber nosso anjo. Ao chegar no hospital São Luiz, no Itaim, meu coração já batia acelerado. Fizemos todos os procedimentos normais e subimos para o quarto, para aguardar a chamada da enfermeira. Enquanto isso, pessoas que te amam muito antes mesmo de sua chegada foram aparecendo no quarto. Vovó Neuza e vovó Joana, vovô Dorival, tia Karina, tia/vó Jandira, tia Mandinha e, mesmo forçado pelo trabalho a estar em Salvador, o tio Thiago ouvia tudo pelo telefone celular. O frio na barriga aumentou bastante quando a Nutricionista entrou no quarto, somente para perguntar algumas coisas para a mamãe. Pensávamos que já era hora.

E a hora chegou, 15 minutinhos mais tarde, quando uma enfermeira entrou no quarto para levar a mamãe. Meu coração acelerou ainda mais. E todos ficaram ainda mais ansiosos enquanto viam sua mamãe partindo, chorando de alegria. A partir deste momento, o relógio pareceu se arrastar. O papai foi para o vestiário dos médicos, colocar a roupa própria para assistir sua chegada. Às 21h05min, o doutor Armindo chegou. Cumprimentou o papai e se dirigiu à sala, onde a mamãe estava sendo preparada. Alguns minutos depois, a enfermeira chamou o papai. A família, do lado de fora, esperava a grande notícia. E então o papai entrou na sala, sentou ao lado da mamãe, devidamente anestesiada, tremendo e pronta para trazer ao mundo a pessoa mais especial de nossas vidas. E quando uma das enfermeiras, logo após o barulho do bisturi, disse: “Olha lá papai!”, eu levantei e vi, pela primeira vez, meu príncipe Arthur (e não consigo conter as lágrimas nem mesmo agora, escrevendo o texto e lembrando o momento). Você chegou ao mundo no dia 22 de Fevereiro de 2010, às 21h50min, lindo, saudável e perfeito. Mamãe chorava de emoção, papai também. A enfermeira, após examinar e confirmar seu perfeito estado de saúde, trouxe você para deitar, pela primeira vez, em cima de sua mamãe. O choro parou. O momento mágico, assim como o primeiro toque de nossos dedos, me marcou. Saí da sala junto com você, e ainda fiquei alguns minutos olhando, pelo vidro, seu rostinho lindo dentro do aparelho (que não sei o nome) utilizado para transportá-lo até a sala do banho. Desci, para acompanhar, ao lado da entusiasmada família, seu primeiro banho, fotografado e filmado por todos nós.

Após um período na maternidade, onde aprendemos a cuidar de você, chegamos em casa. Você entrou pela primeira vez em seu lar ontem, 25 de Fevereiro. Mas já havia entrado em nossas vidas antes mesmo de ser concebido. Cercado de amor e sonhado por um casal que se ama de verdade e que pode perfeitamente, agora com você ao nosso lado, simbolizar o significado verdadeiro da palavra família. Trocamos e demos banho em você pela primeira vez, já que na maternidade as enfermeiras é que fazem isso. Adoramos! Estamos curtindo cada momento, cada troca de roupa, cada sorriso e cada choro, e até mesmo quando dorme, ficamos encantados olhando pra você.

Hoje, 26 de Fevereiro, foi o dia que consegui sentar, parar, respirar e pensar num texto, que não representa 1% da alegria que sinto no momento, mas que serve para registrar esta fase, que é certamente a mais marcante de nossas vidas. Enquanto escrevo, olho pra você no berço, no quarto planejado milimetricamente, e vejo seus movimentos enquanto dorme, se espreguiça, sorri e sonha. E sonho é a palavra correta no momento. Ter você Arthur é ter um sonho realizado. Por isso meu filho, tudo que nós, seu pai e sua mãe, desejamos é que você seja muito feliz neste mundo. E faremos tudo para que este desejo se realize. Vamos brincar muito juntos, jogar bola, andar de bicicleta (escondido da mamãe, porque ela não gosta ;)) e tudo mais que você quiser. Vamos ajudá-lo nos estudos, orientar no que for preciso e prepará-lo para o mundo. Vamos curtir cada fase de sua vida e estar para sempre ao seu lado. Saiba que nós te amamos muito!

Seja bem vindo meu anjo, que Deus abençoe cada etapa de sua vida. E que ele continue abençoando sua mamãe linda, que é a pessoa mais especial do mundo, responsável por todos estes momentos mágicos na vida do papai.

Felicidade. Este sentimento existe. O papai Beto é a prova disto.

Amo muito vocês dois! E agradeço a Deus por ter colocado vocês em minha vida.

Beijos, que Deus abençoe todos nós.

Foto provisória, até que a foto oficial do primeiro contato entre eu e o Arthur chegue. Se quiser ampliar, é só clicar nela.

Texto publicado em 26 de Fevereiro de 2010 por Roberto Siqueira

Anúncios

20 Respostas to “Felicidade: O Nascimento do Arthur”

  1. 5 anos | Cinema & Debate Says:

    […] exatos cinco anos eu ganhava o primeiro dos maiores presentes que Deus me deu. Desde então, aprendi a cada dia a ser uma pessoa […]

  2. Balanço de 2013 | Cinema & Debate Says:

    […] O ano de 2013 foi excelente. Em primeiro e mais importante lugar, porque fui abençoado com a chegada do meu amado Raul, meu segundo príncipe que veio completar nossa linda família. Se nada mais tivesse acontecido, a chegada do nosso anjo já seria motivo suficiente para alçar 2013 ao topo da lista dos melhores anos de nossas vidas ao lado de 2010. […]

  3. Felicidade: O Nascimento do Raul | Cinema & Debate Says:

    […] na chegada do meu primeiro príncipe a ansiedade e a adrenalina não permitiram que eu chorasse até o exato […]

  4. Feliz Aniversário « Cinema & Debate Says:

    […] pausa na semana Oscar 2011 por uma razão mais que especial: há exatos dois anos minha vida mudou para […]

  5. Barcelona « Cinema & Debate Says:

    […] dia em que pisei pela primeira vez em território europeu é um dos mais marcantes da minha vida (o nascimento do Arthur não entra em comparações, pois é inigualável!). E lembro muito bem de cada detalhe daquele […]

  6. Meu primeiro aniversário « Cinema & Debate Says:

    […] faz um ano que Deus me deu o maior presente da minha […]

  7. Mãe Says:

    Louvado seja o Senhor Jesus!!! Não tenho outra maneira de iniciar este comentário …

    Dia 22 de Fevereiro de 2010 foi um misto de sentimentos:
    Ansiedade, emoção, felicidade…Enfim o Arthur chegou!!!…
    Ele estava ali diante de meus olhos: saudável, perfeito, calmo e tranqüilo… Lindo, lindo, lindo!!! Um verdadeiro presente de Deus!!! Parecia um sonho!!! Um sonho realizado!!! Ali, em pensamento rendi toda honra e louvor ao Senhor Jesus, pois foi Ele quem nos deu esse presente chamado Arthur. Ficamos ali parados olhando cada movimento dele através do vidro do berçário…Além do Arthur, tinha muitos outros bebês! Mas, eu só via o Arthur…Perdi a conta das vezes que disse:“A vovó te ama muito! Você, é presente, e bênção de Deus…”

    Depois assistimos seu primeiro banho… Poses para fotos, todas lindas!!!…E sua volta para o bercinho…Outra vez, lá estava eu, rosto colado no vidro e olhos fitos no Arthur!! Nem piscava…Viemos embora torcendo para que àquela noite passasse bem rápido, afinal, no outro dia, com a graça de Deus, eu estaria segurando em meus braços o meu tesouro!!! Meu príncipe, minha riqueza!!! Meu primeiro neto, Arthur!!!

    Lembro-me da emoção do Beto… Na verdade, ele ficou paralisado de tanta alegria e felicidade. Não vimos a Dri, mas, em pensamento agradecíamos a Deus por sua vida… Por tudo estar bem com ela…

    É difícil falar deste dia abençoado…

    O Arthur veio completar a felicidade na vida deste casal abençoado, e de toda a família deles…
    Sinto-me completamente feliz como mãe, como sogra/tia e como vovó deste ser especial chamado Arthur.

    – Arthur, meu neto amado, que o Senhor te abençoe em todos os momentos de sua vida…Que a mão do meu Deus conduza todos os seus passos…Que o Senhor Deus criador e sustentador de tudo e todos, esteja à sua frente mostrando o caminho por onde você deve andar e afastando de você o mal e o perigo; Atrás de você como sua retaguarda; Ao seu lado para que nunca se desvie de seus caminhos; embaixo para te sustentar e acima de você te cobrindo com as Suas asas…Que a bênção do Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó esteja sobre você, seu papai, sua mamãe… e todos que te amam…

    Relendo o que acabo de escrever…não escrevi nem uma vírgula de tudo que sinto, do que você representa e do que você é pra mim, pra seu vovô Dorival e sua Titia Ká.

    Eu te amo muito, muito, muito…

    Vovó Jô.

    PS: Beto e Dri… Que o SENHOR lhes conceda sabedoria e discernimento para criar o Arthur nos caminhos do Senhor Jesus…

    Lembrem-se: “Nossos filhos são bênção e herança do Senhor.”
    Amo vocês muito, muito, muito…

    • Roberto Siqueira Says:

      Obrigado pelo lindo comentário mãe. Fiquei feliz que escreveu!
      Que Deus abençoe nossa família sempre. Vamos curtir nosso presente de Deus, e que ele seja muito feliz nessa vida.
      Beijos!

  8. Ká! Says:

    Emoção…
    Quando vi meu primeiro sobrinho saindo pela primeira vez naquela porta não sabia se filmava, se chorava, ou se fazia os dois ao mesmo tempo, rs!
    E foi o que fiz!
    Não dá pra descrever essa benção que DEUS concedeu não só à meu irmão e minha cunhada, como para a família inteira!

    Saber que foi tudo planejado pelo Senhor, porque ELE quis, na hora em que ELE quis, é ter a certeza de que o Tutu é abençoado, antes mesmo de ter sido gerado!

    Posso dizer que estou muuito feliz! Realizada como Tia, como irmã, como cunhada…
    Mas nada do que eu disser vai transmitir o que senti naquele momento… Só lágrimas, como diz o Bé “até escrevendo agora”…

    Lágrimas de Alegria… Lágrima da certeza que Deus é MARAVILHOSO!
    Deus o trouxe com saúde, lindo, com muito mais do que podiamos imaginar que Ele poderia fazer!

    Meu amor, meu sobrinho, meu tudo! Você é benção dos céus. Amado, consagrado ao Senhor Jesus desde que soubemos de sua existência!
    EU TE AMO! Mais do que posso descrever… Mais do que possam imaginar!

    Você é realmente… Um presente de Deus! 🙂

    Bé e Dri… Parabéns meus amores! Ele é o mais lindo do mundooo!
    E lembrem-se: Ele pertence ao Senhor… SEMPRE!

    Amo vocês!

    Amo você Arthur…

    Sua Tia Ká =)

    • Roberto Siqueira Says:

      Obrigado Ká. Vamos curtir e se divertir com nosso príncipe o máximo que pudermos!
      Que Deus abençoe nossa família sempre.
      Beijos!!

  9. Vane Says:

    Ahhhh!! Que lindo!!! O Tutu é a coisa mais lindaaaa desse mundo!!
    Parabénsss pros dois, e que ele cresça sempre com mta saúde e amor, e isso eu sei que ele vai ter de sobra!!!!

    Beijoooo Bé!!!

  10. Tio Thiago Says:

    Papai Beto!!!
    Quem diria….

    Estou realmente muito feliz com o nascimento do meu sobrinho Arthur.
    Foi muito gostoso falar e ouvir vocês no dia, mas sem dùvida seria muito melhor estar lá, do lado, curtindo cada momento.

    E esse muleke vai aprontar muito ainda… Será o irmãozão do Marcos Eduardo… assim como nós.

    Não vejo a hora de ver o Athur e pegá-lo no colo, apertar sua bochecha e mordê-lo um monte…

    Amo vocês!!
    Beijo!!

    • Roberto Siqueira Says:

      Você estava aqui Thi, em nossos corações.
      Obrigado e como eu disse pra Amanda, preparem logo o Marcos Eduardo hein! rs
      Beijo.

  11. Tia Mandinha Says:

    Parabens familia linda!!!
    Foi simplesmente emocionante estar no hospital aguardando a chegada dessa Riqueza….

    Cada segundo que passava…cada vez que a porta abria um frio na barriga sem tamanho….

    Até que o Arthur apareceu! Lindo…quietinho como ele é!!!

    Ver o Beto todo suado e emocionado foi demais…um sorriso que não cabia em seu rosto…

    E a sorte foi que o Tutu ficou no bercinho mais perto do vidro e pudemos aproveitar muito esses primeiros minutos!!!

    Amo demais esse pequeno menino….
    Não vejo a hora de ter o Marcos Eduardo para aprontar várias com o Tutu…

    Bjooossss

    • Roberto Siqueira Says:

      Foi emocionante demais. Obrigado por estar ao nosso lado neste momento mágico.
      E preparem logo o Marcos Eduardo hein! rs
      Bjos.

  12. Bia Says:

    Beto meus parabéns!!!!!!!!!!
    Espero que vocês três sejam muito felizes!!!
    E com certeza serão!!!
    O Arthur é muito lindo!!!! E trará muitas alegrias a todos nós tenho certeza disso!!!
    Bjooo
    E quero conhecer logo ele viu??? rs

  13. Carla Says:

    “NADA TENHO, POIS NADA SOU…
    MAS NA IMENSIDÃO DE MEU NADA…
    DESEJO-LHES TUDO.’

    Mas lembrem-se os filhos não nós pertecem…
    eles pertencem ao mundo.

    bjus

    Carla / Marcos

    • Roberto Siqueira Says:

      Obrigado Carla e Marcos.
      Com certeza, por isso vamos aproveitar cada segundo ao lado dele.
      Bjo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: